Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e coloca deputado Fábio Faria como ministro
11/06/2020
Governador recua e lojas, salões de beleza e estética no Agreste seguirão fechadas
11/06/2020

Santa Maria do Cambucá amanhece de luto após morte do ex-deputado Almeida Filho

Correio do Agreste/Charles Nascimento

Faleceu às 4h da madrugada desta quinta-feira (11), no Hospital Português, em Recife, aos 81 anos, o ex-deputado estadual Severino de Almeida Filho, mais conhecido por “Almeidinha”. Ele já enfrentava problemas de saúde, inclusive cardíacos e renais, quando teve o quadro agravado pela Covid-19. Foram 42 dias de internação. Nascido em 08 de julho de 1938, Almeidinha, era filho de Severino Ferreira de Almeida e Theodora Bezerra de Almeida. Estudou na Faculdade de Direito de Caruaru e após se formar, assumiu o cargo de Delegado de Polícia.

Na política, começou como vereador de Vertentes, depois foi deputado estadual por cinco mandatos, chegando a assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco e o cargo de presidente da Comissão de Áreas das Secas e Negócios Municipais. Foi também membro do Colégio Eleitoral que elegeu o presidente da República João Batista Figueiredo. Teve ainda atuação como secretário de Ação Social da Prefeitura da Cidade do Recife, na gestão de Joaquim Francisco e secretário estadual de Segurança Pública no governo de Miguel Arraes.

Na sua terra natal, Santa Maria do Cambucá, foi prefeito e vice-prefeito. Era irmão do ex-prefeito daquele município, Péricles Almeida, do ex-prefeito de Vertentes, Valdemar Almeida e do ex-deputado estadual, Agripino de Almeida. Deixa esposa, duas filhas e um filho, além de netos. O sepultamento acontecerá às 15h desta quinta-feira (11), em Santa Maria do Cambucá. A família e os amigos irão aguardar a chegada do féretro no portal da cidade de onde sairão em cortejo, de carro, até o cemitério. O prefeito Alex Robevan decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.