São João de Caruaru terá João Gomes, Claudia Leite, Elba, Alok entre outras atrações
31/03/2022
Anderson Ferreira deixa prefeitura de olho no segundo turno 
31/03/2022

Rússia anuncia cessar-fogo local em Mariupol na 5ª feira para retirada de civis

A Ukrainian serviceman stands near a Russian army truck in the northeastern city of Trostyanets, on March 29, 2022. - Ukraine said on March 26, 2022 its forces had recaptured the town of Trostyanets, near the Russian border, one of the first towns to fall under Moscow's control in its month-long invasion. (Photo by FADEL SENNA / AFP)

AFP – O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que vai instaurar um “regime de silêncio”, ou seja, um cessar-fogo local, a partir das 10h00 (04h00 em Brasília) de quinta-feira (31), na sitiada cidade portuária ucraniana de Mariupol, para evacuar civis.
Segundo a fonte, esta medida deve facilitar a abertura de um corredor humanitário para a cidade ucraniana de Zaporizhzhia. 
“Para que esta operação humanitária tenha sucesso, propomos realizá-la com a participação direta de representantes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados [Acnur] e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha [CICV]”, acrescentou o ministério no comunicado.
O ministério russo pede que a Ucrânia garanta o “respeito incondicional” do cessar-fogo local por meio de uma notificação escrita enviada à parte russa, ao Acnur e ao CICV antes das 06h00 (00h00 em Brasília) de quinta-feira.
A Rússia pede que o exército ucraniano se comprometa a garantir a segurança das caravanas de ônibus que circularão ao longo do itinerário estabelecido para esse corredor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.