Bolsonaro sanciona projeto que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras
05/08/2022
Em Barreiros, Marília relembra Miguel Arraes e o Programa Chapéu de Palha
05/08/2022

Roda de Conversa: Raquel e Priscila recebem o apoio de mulheres da Zona Norte do Recife

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e sua candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), estiverem, ontem), em uma roda de conversa com mulheres do Alto Santa Isabel, Zona Norte do Recife. O encontro ocorreu na Associação Quatro de Outubro e também reuniu moradoras do Alto do Mandu, Nova Descoberta, Vasco da Gama, Alto Nossa Senhora de Fátima, Mangabeira, Alto José do Pinho e Alto José Bonifácio.
Na roda de diálogo, as participantes fizeram perguntas sobre ampliação de políticas públicas voltada para mulheres e crianças, como qualificação profissional, vagas de creche, geração de emprego, acessibilidade nas escolas e combate à pobreza. “Pernambuco não está bom para ninguém. As políticas não chegam nas crianças, nas mães, e, para mudar essa realidade, é preciso sair do discurso e ter decisão política. Eu sei como fazer”, ressaltou Raquel, que também destacou que, durante sua gestão à frente da Prefeitura de Caruaru, criou a Secretaria Municipal da Mulher, ampliou o número de vagas de creche, que saltou de 1,5 mil para 7,5 mil, e construiu uma maternidade nova com capacidade para 450 partos por mês.
“Eu venho aqui com alguém que pode ser um instrumento de mudança porque acredito que juntas temos a oportunidade de mudar Pernambuco”, acrescentou Raquel.
As candidatas reforçaram os compromissos com o futuro de Pernambuco: a criação de 60 mil vagas de creches, a construção de cinco maternidades e a oferta de cursos profissionalizantes para os estudantes das escolas estaduais por meio do Programa Trilhatec.
“Mulheres apoiam mulheres, mas não são qualquer uma. Raquel e Priscila têm trajetória e mostraram o quanto sabem fazer. Aqui nos altos do Recife falta sensibilidade por parte do Governo do Estado, é só promessa. Precisamos mudar”, afirmou a comerciante Katia Pontes, de 60 anos, moradora do Alto Santa Isabel.
“Caruaru emprestou Raquel a Pernambuco. E nesse encontro a gente fala sobre as angústias do altos do Recife e mais do que isso, encontrar caminhos através de uma governadora competente, preparada e comprometida, como será Raquel Lyra”, frisou a deputada estadual e candidata a vice-governadora, Priscila Krause.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.