Após adiamento, MEC abre período de inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2020 e divulga vagas do Prouni
07/07/2020
Resultado de teste de Bolsonaro dá positivo para covid-19
07/07/2020

Recife recebeu o Papa João Paulo II há 40 anos

acervo do padre Gilson

Em 7 de julho de 1980, o Papa João Paulo II pisava o solo pernambucano, recebido no aeroporto pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Hélder Camara, e pelo governador de Pernambuco, Marco Maciel. Vindo de Salvador em sua visita ao Brasil, o hoje São João Paulo II percorreu no famoso papamóvel a distância do aeroporto até o viaduto Joana Bezerra, de onde celebrou missa para uma multidão. Na missa, ficaram célebres suas palavras: “Dom Hélder, irmão dos pobres e meu irmão”.

Dom Fernando lembra esse dia com carinho. Conta que foi a pé do Mosteiro de São Bento, onde morava, em Olinda, até o Joana Bezerra para a missa. “A emoção do povo e a simpatia do Papa são lembranças para toda vida”.

Após a missa, o Papa foi recebido no Palácio dos Manguinhos e falou com o povo da sacada do prédio. Dormiu no Palácio e no dia seguinte rumou para Teresina, continuando sua visita oficial ao país.

Foto: Diário de Pernambuco

O papa João Paulo II teve um longo pontificado e marcou muito a Igreja por seu carinho para com a família. Foi canonizado em 27 de abril de 2014, no Domingo da Divina Misericórdia, pelo Papa Francisco, na presença do Papa Bento XVI.

São João Paulo II, rogai por nós.

Pascom AOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.