Danilo assegura incentivo a toda cadeia produtiva da bacia leiteira de Pernambuco
23/04/2022
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2022
23/04/2022

Raquel Lyra fala sobre abastecimento de água, turismo e segurança em entrevistas

A pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cumpriu agenda de entrevistas, nesta ontem (22), conversando com os pernambucanos do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Entre os assuntos tratados, a tucana falou sobre temas como abastecimento de água, saneamento, geração de emprego, segurança e turismo. Raquel visitará alguns municípios da Mata Sul do Estado durante todo o dia.
Na primeira entrevista, por telefone, na Rádio Jornal Petrolina, Raquel reforçou a necessidade de investimentos na segurança. “A gente acaba tendo um ‘toque de recolher branco’, tendo hora para poder sair de casa. Em Caruaru reduzimos em mais de 50% a violência na cidade. É preciso ter um trabalho integrado e foi o que fizemos, trazendo, inclusive, mudanças na infraestrutura da cidade, com mais iluminação, áreas de lazer, sempre com o apoio de órgãos e entidades, o que nos fez sair das páginas policiais dos jornais do Brasil”, destacou.
No Agreste, a postulante foi sabatinada na Rádio Cidade e pontuou que Pernambuco é campeão em desemprego no Brasil e que para sair deste pódio, entre outras estratégias, são necessários investimentos nos polos produtivos. “O aeroporto de Caruaru, por exemplo, é fundamental para o desenvolvimento da região. É mais rapidez e segurança, para voos comerciais e transporte de cargas. Faltam investimentos, infraestrutura e sobram buracos nas rodovias. A gente vem perdendo a oportunidades por falta de investimentos”, explicou a postulante.
Sobre Turismo, Raquel pontuou que, do litoral ao sertão, há muito a ser explorado. “ É necessário profissionalizar os eventos turísticos e culturais em Pernambuco e assim gerar mais emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou.
Em Catende, a pré-candidata lembrou que a Mata Sul é um dos maiores passivos do Estado. “Historicamente a região é produtora da cana de açúcar e faltam investimentos e oportunidades para a população. Em 2010, eu trabalhava como procuradora do estado, e de lá pra cá prometeram casas e barragens aqui na região e a única promessa que entregue foi a barragem de Serro Azul, mas, mesmo assim,não chega água nas torneiras”, exclamou, reforçando também que esse problema atinge todo estado. “Eles não se preocupam nem lá e nem cá. A única preocupação é manter-se no poder”, finalizou.
Acompanharam a agenda em Catende a prefeita Dona Graça, o vice-prefeito Antônio do Egito, o ex-deputado estadual Rildo Braz, o secretário municipal de governo Rilton Braz, o presidente da câmara Djalma Loureiro, além dos vereadores Dida, Xavier, Heleno Pedro, Fernando Enfermeiro, Adriano, Edmilson do Posto, Jailton Moto Táxi e André Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.