Nações Unidas- Filmagens e fotos digitais
25/08/2021
Miguel e Wolney discutem futuro de Pernambuco
25/08/2021

Raquel Lyra ‘considera a candidatura’ ao governo do estado, diz Bruno Araújo

Diário de Pernambuco
O PSDB tem feito articulações ao nível nacional, buscando angariar o maior número possível de candidaturas a governador país afora. Pernambuco é um dos estados considerados prioritários pelo tucanato, que tem na prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o principal nome. 
Apesar de ainda evitar se colocar claramente como candidata em declarações públicas, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) alegou ao jornal Folha de Pernambuco que Lyra “tem dito claramente, ao partido, que considera a candidatura, mas tem que avaliar as responsabilidades com o mandato de prefeita”. Ainda de acordo com ele, a decisão da sigla será tomada “mais à frente”. 
Bruno Araújo alegou, ainda, que a decisão sobre a candidatura ao Governo de Pernambuco não depende da escolha do partido para a disputa à presidência da República. Recentemente, Raquel Lyra acompanhou o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência pelo PSDB, Eduardo Leite, em visita a Pernambuco. 
Na ocasião, ela afirmou que “vamos nos unir, quanto oposição, para fazer um amplo diagnóstico”.  Ela alegou ainda que, embora não se saiba quem será o escolhido do partido, o PSDB tem “fortes quadros”. 
Em entrevista concedida em junho ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa “Manhã na Clube” da Rádio Clube Am 720, Raquel afirmou que se sente feliz por ter seu nome lembrado para a disputa ao Palácio do Campo das Princesas. “Mas não sou eu, é o trabalho que a gente realiza com muitas mãos”, disse a prefeita, destacando que “mais do que nomes, é preciso discutir o projeto para o estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.