Danilo celebra volta plena da Fenearte
11/07/2022
Arquivo Fotográfico
11/07/2022

Raquel defende trabalho de artesãos em visita a Fenearte

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, visitou a 22ª Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na tarde de ontem (10). Ela conversou com artesãos e expositores e escutou várias reivindicações, dentre elas uma maior valorização da arte por parte do poder público e a viabilização da produção.
“É importante poder ver a cultura do estado reunida novamente em um único espaço, depois de momentos difíceis devido à pandemia da Covid-19. O crochê de Igarassu, os mamulengos de Glória do Goitá, a talha de Sertânia, as esculturas religiosas de Petrolina, os bonecos de barro de Caruaru, entre tantos trabalhos lindos”, disse Raquel.
A postulante ressaltou a importância de enaltecer e perpetuar a arte de cada localidade, bem como garantir meios que viabilizem economicamente o setor.
“A arte representa a nossa identidade, a nossa história, e não podemos deixá-la morrer, para que os nossos filhos, os nossos netos, possam conhecê-la e valorizá-la. Precisamos também fortalecer o artesanato e garantir a sua produção, pois ele gera emprego e renda para Pernambuco, além de nos diferenciar dos demais estados”, afirmou.
Acompanharam Raquel na Fenearte a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos; a deputada estadual Priscila Krause; o federal Daniel Coelho e o presidente do Cidadania, João Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.