UVP faz congresso e eleição simulada para governador…
20/06/2014
Fragmento Bíblico
20/06/2014

PTB certo da aliança, mas PSB cai em campo…

Lupi-PDT

Apesar de as especulações, durante todo o dia de ontem, apontarem o apoio do PDT ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, senador Armando Monteiro Neto, que, dentre outras pessoas, confirmou ter recebido a ligação do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, à noite, após uma reunião, no Rio de Janeiro, com os candidatos ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), e ao Senado, ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), Lupi afirmou à Folha de Pernambuco que não tem decisão tomada. “A posição oficial só divulgarei na próxima segunda-feira”, disse o dirigente pedetista, por telefone.

Nos bastidores do PDT, a notícia inicial caiu como uma bomba. Afinal, grande parte do partido gostaria de seguir com o socialista. No PTB, foi a confirmação de uma expectativa e de uma condição já expressada anteriormente por Carlos Lupi. “Conversamos pela manhã e ele me confirmou. Os detalhes (sobre a vice) vamos debater em conjunto”, disse Armando Neto.

Contudo, à noite a situação mudou. Lupi disse que foi procurado por Paulo Câmara, Bezerra Coelho e Geraldo Julio e, além deles, estaria conversando com outros membros do PDT pernambucano para tomar a decisão. Um membro da Comissão Provisória Estadual da sigla afirmou à reportagem que o dirigente parecia muito seguro da decisão que havia tomado mais cedo.

Com o suposto apoio a Armando, nos bastidores do partido, outras especulações também surgiram como o nome da vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT), para vice e a consequente renúncia, após 19 anos no cargo, do presidente da Executiva Provisória Estadual do partido, o prefeito de Caruaru, José Queiroz – que prefere a aliança com o PSB. Uma nova Executiva Estadual já estaria sendo organizada. Nenhuma das informações foi desmentida, mas as respostas poderão vir à tona segunda-feira.

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) – mais cotado para a vaga de vice, caso o partido apoie o PTB -, afirmou que Carlos Lupi estaria presente na convenção do PTB, no dia 29, em Caruaru. Independente de da aliança, a convenção pedetista deverá ser realizada, de forma simples, na sede do partido, no Recife, possivelmente dia 29 ou 30 deste mês, limite de tempo legal.

PP
Outro partido com futuro indefinido, o PP tem grupos insatisfeitos com a falta de atenção da cúpula do PSB às lideranças da sigla. “Se não conversar, vamos com Armando. Fiquei do lado do prefeito Geraldo Julio na eleição passada, briguei com meu partido e estou sendo preterido. Não atendem um telefonema, desmarcam reunião. Quem foi contra está sendo mais prestigiado”, afirmou o deputado federal Roberto Texeira (PP). (Folha de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.