Fachin assume por seis meses presidência do TSE
22/02/2022
Veiculação de propaganda partidária gratuita começa no sábado
22/02/2022

PT busca aliados da Frente Popular e quer definir critérios para indicado do partido ao Senado

Blog da Folha – Após o PT ter anunciado ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao pré-candidato ao Governo do Estado, deputado federal Danilo Cabral (PSB), que o partido deseja ocupar a vaga do Senado na chapa majoritária da Frente Popular, a executiva estadual da sigla vai se reunir, hoje, para discutir o nome indicado pelos petistas. De acordo com o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, durante a reunião vão ser discutidos os critérios para que o partido possa fazer a escolha.
“A gente já tem uma primeira reunião para começar a discutir quais vão ser os critérios para a gente poder organizar e ver uma data para definição do nome que nós vamos apresentar à Frente Popular”, explicou. O dirigente estadual ainda explicou que o PT tem dialogado com os outros partidos que demonstraram interesse em ocupar a vaga do Senado como o PSD e Republicanos.
“Falei com o Silvinho (Silvio Costa Filho, do Republicanos). Agora há pouco, eu marquei uma reunião com ele justamente para a gente dialogar sobre isso”, disse, emendando que também vai marcar uma conversa com o deputado federal André de Paula (PSD), outro nome cogitado para ser senador.
Preferência anunciada
Já o deputado federal Carlos Veras (PT), nome petista que está sendo cotado para concorrer ao Senado, afirmou que já houve uma conversa com Danilo e Paulo onde foi apresentado o pleito do PT, que é a vaga da Casa Alta. “Os partidos da Frente Popular sabem que a preferência pelo Senado é do PT. O PT fez um gesto enorme ao retirar a candidatura ao Governo do Estado para apoiar a candidatura de Danilo e é um direito do PT a indicação do Senado. Nós estamos, internamente, resolvendo quem será o nome”, reforçou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.