Hoje:
24/07/2022
Pesquisa Ipec governo do Rio: Castro tem 19%; Freixo, 13%; Crivella, 10%. Romário lidera para o senado
24/07/2022

PSTU homolaga chapa ao Governo de Pernambuco

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou,ontem, a professora Claudia Ribeiro como candidata ao governo de Pernambuco, nas eleições de 2022. O candidato a vice é o Professor Mariano, do mesmo partido.
O anúncio foi feito durante uma convenção do partido, realizada na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade. A pré-candidata a presidente pelo PSTU, Vera Lúcia, também participou do evento. As informações são do G1/PE.
“O PSTU oficializa a minha candidatura primeiro como forma de organizar a luta contra Bolsonaro e seu projeto genocida, mas também para enfrentar os ricos. Porque achamos que o PSB, há 16 anos no poder, junto com o PT e o PCdoB, não é essa alternativa, tampouco é a direita tradicional como a gente tem. Então, a nossa candidatura é para a gente, junto com a nossa classe, com a população LGBT e negra, construir uma nova alternativa de sociedade, que não essa que está condenando nosso povo à fome e à miséria”, disse Claudia.
Nascida no Rio de Janeiro, Cláudia Ribeiro tem 50 anos, é formada em pedagogia pela UFPE, onde integrou o Diretório Acadêmico do curso, e atualmente é professora da rede municipal de ensino da prefeitura do Recife. Mora na capital pernambucana desde os 7 anos.
Iniciou a militância na Juventude Socialista, quando fez parte da Convergência Socialista, então uma corrente interna do PT, até 1992. Ajudou a fundar o PSTU, em 1994, e fez parte da Executiva Estadual da Central Sindical e Popular (CSP Conlutas). Por dez anos, fez parte do Sindicato Municipal dos Professores do Recife (Simpere).
O candidato a vice, Professor Mariano, é docente de educação física na rede estadual de ensino do estado desde 1988. Ele tem 47 anos e participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe).
O PSTU irá concorrer nas eleições de Pernambuco com quatro candidatos a deputados estaduais e dois candidatos a deputados federais.
Candidata ao Senado
Enfermeira e técnica em enfermagem, Dayse Medeiros (PSTU) foi oficializada como candidata ao Senado. Ela é funcionária pública da Secretaria Estadual de Saúde e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Mora desde os 6 anos na comunidade Novo Horizonte, em Barra de Jangada, em Jaboatão. Começou a militância em 2013, contra um projeto que visava a remoção dos moradores. Em 2015, foi uma das fundadoras da Associação de Moradores Novo Horizonte Resiste. Faz parte da CSP-Conlutas. Entrou no PSTU em 2015 e, nas eleições de 2020, candidatou-se a vereadora de Jaboatão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.