Hoje:
20/07/2022
Ao lado de aliados, Lula desembarca em Pernambuco nesta terça (19)
20/07/2022

PSOL-PE homologa federação com a REDE e anuncia Alice Galbino como pré-candidata a vice de João Arnaldo

Por: Tádzio Estevam/Diário de Pernambuco – O PSOL-PE anunciou ontem (19) Alice Galbino como a pré-candidata ao cargo de vice-governadora do partido nessas eleições, somando forças a João Arnaldo, que irá disputar o cargo de governador do estado. Agora, o partido fecha a chapa majoritária que conta com a pré-candidata ao Senado, Eugênia Lima. Na ocasião, também foi homologada a federação entre a sigla com a Rede Sustentabilidade.
Alice falou da sua trajetória como militante e advogada e lembrou do apoio ao PSOL-PE na campanha de 2018 quando Dani Portela saiu candidata ao governo do estado. Ela frisou suas bandeiras de luta e disse estar disposta a construir um novo projeto para Pernambuco. “Trabalho pelas mulheres, população negra, periférica e pela juventude que está sendo morta a cada dia. Encontro aqui nesta casa e nestes companheiros a coragem e esperança de que precisamos”, colocou ela.
Para João Arnaldo, “esta é uma pré-candidatura apoiada na sustentabilidade, responsabilidade social e igualdade racial. E a homologação da federação é um movimento de uma renovação política que quer derrotar o bolsonarismo e vencer com Lula presidente”, comemorou. 
A federação será conduzida no estado pelo presidente do PSOL, Tiago Paraiba, tendo Silvia Siqueira, da Rede, como vice-presidente. “A nossa responsabilidade será grande e o trabalho duro. Precisamos construir um Brasil de fato para aqueles que nunca foi construído, não é reconstruir. Mas é construir para a população negra, periférica, para a juventude que está sendo exterminada nas favelas”, frisou Paraíba, referendado por Sílvia. “Precisamos de coragem e manter nossa coerência política”, falou. 
A pré-candidata à Casa Alta, Eugênia Lima frisou a importância da federação para vencer os desafios que virão pela frente. “Precisamos amadurecer esta federação que será de muitas lutas. Estamos e um dos estados mais desiguais do país. Mas somos resistência e isso aqui que estamos vivendo agora é diversidade. Precisamos esperançar. As pessoas estão desacreditadas”, disse.
Perfil
Natural do Recife, Alice Galbino tem 42 anos e é bacharel em Direito. Cofundadora da Rede (2013) e hoje coordenadora estadual de comunicação e membro da direção nacional da Rede Sustentabilidade. Líder pública pela RAPS e pela Fundação Lemann. Cofundadora do Movimento Amazônia na Rua (Recife), ativista ambiental e consultora de meio ambiente. Atuou no setor público no IBAMA (2002/2009) e na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado – SEMAS (2011/2018). Foi candidata à deputada federal pela Rede em 2018, sua primeira candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.