PSB de Pernambuco realiza encontro virtual hoje
24/07/2020
Fragmento Bíblico
24/07/2020

PSOL em Bom Jardim-PE apresentará campanha coletiva para vereador

Jerônimo Galvão

O PSOL tem inovado a forma de fazer política no Brasil, na busca pela construção de uma nova política de caráter verdadeiramente popular. Nesse sentido, há experiências muito ricas como a da Juntas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e da Muitas em Belo Horizonte – MG. Novos formatos de exercício da política, como estes, tem se tornado referência no Brasil e no mundo.

No Primeiro caso, a mandata coletiva da Juntas, que é formada por cinco Codeputadas é uma experiência inovadora a nível mundial sendo o primeiro mandato com essa característica na história brasileira. A Muitas, por sua vez, após uma campanha coletiva, elegeu duas vereadoras em Belo Horizonte, que passaram a atuar em um mandato compartilhado, aberto e popular.

Em Bom Jardim – PE o PSOL decidiu também apresentar pré-candidatura em formato compartilhado, como o da Muitas, entre três de seus militantes: Josimery Andrade, conhecida como Nova (Agente de Saúde); Almir e o Professor Jerônimo Galvão. Eles são pré candidatos a vereador atuando conjuntamente em uma pré-candidatura compartilhada.

“É a ideia de coletividade que vai de encontro a ideia de individualismo na política. Trazendo consciência de classe e senso de coletividade na participação político-eleitoral”, pontuou Jerônimo Galvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.