Campanha de Saúde Pública…
22/01/2019
Paulinho Pierre e Banda prometem animar todas as galeras no Carnaval 2019…
22/01/2019

PSB deve soltar nota sobre posição do partido em relação à Presidência da Câmara…

Pré-candidato do PSB à disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal JHC (PSB), de Alagoas, confirmou ao Diario de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (22), que o partido decidiu, realmente, não apoiar a reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM). Segundo ele, o presidente da sigla socialista, Carlos Siqueira, deve soltar uma nota, em consonância com a bancada federal, para falar sobre o assunto. Ele contou que Siqueira se reuniu pela manhã com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e outros líderes partidários, para formar um bloco de centro-esquerda para concorrer contra Maia. A reunião contou com a presença do PSB, do PSol e do PT. Mas a ideia é que o bloco tenha três partidos de centro (MDB, PTB e PP) e pelo menos três de centro-esquerda (PT, PSB, PSol). O convite ainda seria, mais uma vez, estendido ao PDT e ao PCdoB, que soltaram um indicativo de apoiar Rodrigo Maia.

“A gente ontem sugeriu a construção de uma nota para ser lançada à imprensa e ela explora dois pontos. O PSB não apoiará Rodrigo Maia, isso acaba com as especulações, e não comporá nenhum bloco com o DEM”, destacou o socialista alagoano, que foi o deputado federal mais votado do Brasil, em termos proporcionais. 

De acordo com JHC, além de Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann, entre os nomes presentes no encontro desta manhã, estavam Paulo Pimenta (PT-RS), Carlos Zarattini (PT-SP) e José Guimarães (PT-CE), Tadeu Alencar (PSB), Marcelo Freixo (PSol). JHC confirmou que o MDB apresentou dois nomes como candidato à Presidência, o PP também apresentou mais dois e o PSol tem um, porém nada está definido. “Meu nome continua colocado também, mas não discutimos em torno de candidaturas”, declarou JHC.(Diário de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.