João Alfredo comemora 79 anos de emancipação política…
10/10/2014
Eleitor tem até dezembro para justificar ausência no 1° turno…
10/10/2014

PSB da Bahia declara apoio a Dilma…

Lidice-da-mata-c-624x429

Em reunião realizada nessa quinta-feira (09), membros da Executiva Estadual do PSB baiano decidiram declarar apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, posição contrária à postura tomada pela Executiva Nacional da sigla, que declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições 2014.

Presidente do PSB no Estado, a senadora Lídece da Mata comunicou que estará ao lado de Dilma na disputa de segundo turno, contrariando a decisão do PSB nacional. Lídece foi candidata ao Governo da Bahia no pleito deste ano, quando ficou em terceiro lugar na disputa que elegeu Rui Costa (PT) ainda no primeiro turno. A socialista obteve menos de 7% dos votos, ficando atrás de Paulo Souto (DEM).

Durante a campanha, Lídece se apresentava como terceira via à polarização entre PT e DEM no Estado e chegou a criticar a campanha, segundo ela “difamatória “, sofrida por Marina Silva (PSB/Rede), no guia eleitoral do PT na Televisão.

A ex-candidata publicou uma nota em sua página oficial no Facebook, onde declarou: “Nacionalmente, o meu partido decidiu por esse apoio, mas, também, ficou deliberado que seriam respeitadas as especificidades de cada estado”.

Lídece da Mata votou “neutro” na reunião da Executiva Nacional que optou pelo apoio a Aécio, mas logo em seguida externou seu apoio à Dilma.

A companheira de Lídece na chapa majoritária do PSB na Bahia e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), que disputou uma das vagas ao Senado pelo Estado, se manteve fiel à escolha deliberada pelo PSB nacional.

As lideranças do PSB baiano afirmam não ter “nada pessoal” contra Aécio Neves, mas dizer ser “muito difícil” apoiar pessoas que têm ligação política com o grupo de ACM Neto (DEM). (A Tarde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.