Hoje:
09/10/2020
Recife: João reage, mas Marília ganha dele no segundo turno
09/10/2020

Professores da rede estadual suspendem greve

Diário de Pernambuco

Os trabalhadores da educação de Pernambuco acataram a proposta apresentada pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado e decidiram suspender a greve após assembleia virtual, nesta quinta-feira à noite. Do lado do governo, a decisão é retomar as atividades no dia 21 de outubro.

“Com a presença de 1,1 mil profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de abrir negociações com o governo do estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas. A comissão será formada por três representantes do Sintepe e três representantes do governo. A comissão setorial terá reuniões com especialistas indicados por ambos (governo e sindicato) e que debaterão as questões inerentes ao tema. As aulas remotas também serão tema dos debates”, diz nota do Sindicato.

Também em nota, o Governo de Pernambuco explica que até o retorno das aulas presenciais serão criadas comissões com integrantes do estado e da categoria para supervisionar as atividades implementadas para receber alunos, professores e funcionários nas instituições.

“A Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado apresentaram proposta ao Sintepe para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 21 de outubro. Até lá serão instituídas comissões regionais formadas por representantes do governo do estado e da categoria. Essas comissões irão acompanhar as ações preparadas pelas unidades de ensino para receber os estudantes e professores e os demais profissionais da educação.”

Inicialmente, a volta das aulas presenciais estava programada para o dia 6 de outubro para os alunos do terceiro ano do ensino médio. Uma liminar conseguida pelo Sintepe suspendeu as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.