Brasil desfila com delegação curta na cerimônia de abertura das Olimpíadas
23/07/2021
Filme Cabocolino: um olhar sobre a vida e a arte do brincante João de Cordeira, de João Alfredo
23/07/2021

Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados a partir desta segunda (26)

Folha de Pernambuco
O Procon Pernambuco realiza, a partir da próxima segunda-feira (26), das 08h às 14h, mais uma edição do Mutirão dos Superendividados, com negociações facilitadas. Este ano, o órgão apresenta uma novidade, o Procon móvel com programação itinerante pelos bairros do Recife, além do atendimento na sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, no Recife. O mutirão segue até o dia 06 de agosto.
As negociações podem ser realizadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos os bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As prefeituras do Recife, de Olinda e Jaboatão dos Guararapes também participam, para as pessoas que desejarem negociar débitos do IPTU.
Para os consumidores que desejarem o atendimento na sede do Procon Pernambuco, é necessário realizar um agendamento através do site: www.procon.pe.gov.br. A marcação pode ser feita a partir da 00h desta sexta-feira (23). Caso o atendimento na sede seja para mais de um serviço, ao agendar no site, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos. 
“É necessário fazer o agendamento pela internet, mas sabemos que algumas pessoas, principalmente idosos e pessoas mais simples, não têm acesso a internet e a computador, essas pessoas podem ir ao Procon participar do mutirão, o órgão estará aberto e receberá todo mundo, evidentemente com o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel, para que o público seja atendido dentro das regras sanitárias, porque a pandemia ainda está aí, a Covid está na rua e temos que ter muito cuidado e consciência sobre essa situação”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.
Com a disponibilidade do Procon móvel, técnicos do órgão de defesa do consumidor estarão em contato direto com a população nos bairros de Casa Amarela, de 26 a 29 de julho; no Córrego da Areia, de 30 de julho a 02 de agosto; em Brasília Teimosa, nos dias 03 e 04 de agosto e no Ipsep, nos dias 05 e 06 de agosto. Cada localidade terá 60 fichas a serem disponibilizadas, para sanar dúvidas e negociações apenas com bancos e empresas de telefonias. O atendimento também será das 08h às 14h, e os endereços serão divulgados pelo instagram do órgão (@proconpe).
Durante a ação do ônibus do Procon, a Prefeitura do Recife, representada pela Secretaria de Saúde, também estará levando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe às ruas da cidade para atender pessoas dos grupos prioritários.
Documentação
Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.