Opinião:Uma eleição acirrada para presidente em outubro
15/03/2022
PIS/Pasep: novo lote do abono salarial é liberado nesta terça
15/03/2022

Priscila krause pode ser candidata ao Senado na chapa de Raquel Lyra

Por Renata Bezerra de Melo – Deputada estadual, Priscila Krause tem até o final do mês para decidir a qual partido vai se filiar. As alternativas consideradas são: o PSDB e o Cidadania. Como as duas siglas recorreram a uma federação, não se trata de uma decisão que deixe a parlamentar entre a cruz e a espada. Independente do caminho que adotar, no entanto, o detalhe é que Priscila tem o nome ventilado para integrar a chapa majoritária a ser encabeçada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.
O tema não chegou a ser tratado formalmente, nem foi exatamente levado à mesa ainda. Motivo: há um foco intenso, nesse momento, em filiações, na organização de diretórios, formação de chapas. Mas a hipótese tem sido considerada nos bastidores por pessoas que acompanham as articulações. Pesa, para isso, a perspectiva do papel feminino na disputa. Entretanto, Priscila é ainda uma liderança da Região Metropolitana (RMR) e pode agregar também nesse quesito regional, uma vez que o reduto de Raquel é o Agreste.
“Vai haver um documento de candidatura única, de unidade e convidando outras forças políticas a integrarem esse conjunto”, informara Bruno, coforme a coluna registrara no último dia 9. Ele reforçara: “Estamos tratando firmemente, nas presidências desses partidos, de construir uma carta de compromissos à sociedade”. Simone, por sua vez, em entrevista à Rádio Jornal, chegou a sugerir um encontro com Raquel em Pernambuco.
No ninho tucano, há simpatia por esse “flerte”. As mulheres representam mais de 50% do eleitorado brasileiro e isso, naturalmente, tem um apelo. O fator Simone pode ser um plus nessa construção, mas, com ou sem essa situação nacional resolvida, Priscila não está descartada como alternativa para essa chapa, inclusive cotada também para vice eventualmente.
Com prazo, sem pressa
A pessoas próximas, a prefeita Raquel Lyra tem dito que usará o prazo máximo para se desincompatibilizar, o que deve ocorrer no próximo dia 2 de abril. No próximo dia primeiro, Dia da Mentira, dizem aliados, viraria piada. Certo é que a prefeita de Caruaru não recuará da missão de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas pelo PSDB, partido que preside em Pernambuco e deixa a gestão até o fim do mês.
Filiação > Priscila Krause tem relação boa tanto com Daniel Coelho, do Cidadania, como com Roberto Freire, pesidente nacional da sigla. No ninho tucano, se dá bem com Raquel Lyra e com os demais, o que torna sua decisão sobre se filiar a uma das duas legendas mais fácil. Priscila deixou o DEM, seu único partido,em novembro último, após movimentações nacionais que culminaram com a fusão com o PSL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.