TSE vai investigar se houve propaganda antecipada e abuso de poder em ato do 7 de Setembro
15/09/2021
Fragmento Bíblico
15/09/2021

Primeiro Secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães comemora prêmio Innovare

Diário de Pernambuco
A 1º Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe vai receber premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, pela participação no Projeto CICA Cidadania – iniciativa que ajuda a transformar a vida de jovens em cumprimento de medida socioeducativa com oportunidade de transformação social. O projeto foi desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com diversas instituições.
O reconhecimento se dá por meio da cooperação do trabalho social realizado pelo Departamento Médico da Alepe, que passou a oferecer consultas para jovens em cumprimento de pena. Esse trabalho foi idealizado na gestão do secretário e deputado Clodoaldo Magalhães. “Procuramos o TJPE para oferecer nossa cooperação neste importante projeto. Iniciamos o serviço bem antes da pandemia e hoje ele voltou a funcionar de forma online, em alguns casos, presenciais”, explicou o secretário Clodoaldo.
A iniciativa da Alepe vem atendendo jovens que são consultados pela equipe médica e odontológica da Casa, em especialidades como nutrição, oftalmologia, odontologia, psicologia, cardio, entre outras. “Tem sido um trabalho gratificante poder ajudar adolescentes em situação de risco e perceber que eles podem e devem ter inserção na sociedade”, considerou Clodoaldo Magalhães.
O Projeto CICA Cidadania foi possível a partir do trabalho idealizado, em 2018, pela 3º Vara Regional da Infância e Juventude junto com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e as varas de conhecimento da Infância e Juventude, juntamente com as parcerias do Ministério Público, Defensoria Pública, CREAS, secretarias municipal e estadual e outras instituições públicas e privadas.
“O prêmio Innovare chega para coroar esse trabalho e importante parceria que tem transformado vidas”.  A premiação da CNJ é voltada a programas e ações sociais integradas para o fortalecimento do sistema de garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente na execução das medidas socioeducativas. “É um grande orgulho poder fazer parte dessa brilhante ação. Estamos muito felizes em participar da premiação e vê que ela é fruto de todo um esforço voltado ao bem da nossa comunidade”, reconheceu o secretário e deputado Clodoaldo Magalhães.
O projeto ganhou primeiro lugar no 1º Prêmio Prioridade Absoluta, do Instituto Innovare, pela prestação de serviço à comunidade, com expedição de documentos, suporte às famílias, programas de qualificação profissional e atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.