Paixão de Cristo, de Umari (Bom Jardim-PE)…
17/04/2019
Fragmento Bíblico…
17/04/2019

Presidente da CCJ diz que votação da Previdência ficará para semana que vem por falta de acordo…

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR) afirmou nesta quarta-feira (17) que a votação do parecer da reforma da Previdência foi adiada para a semana que vem por falta de acordo.

A previsão na CCJ era votar o parecer, favorável à proposta, nesta quarta. Francischini explicou que atendeu a um pedido do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), de adiar a votação a fim de que ele analise sugestões de mudança feitas por líderes partidários.

“Vou conceder o pedido e encerrar a presente reunião para que possamos retomar terça (23)”, afirmou o deputado.

A reunião para votar a reforma foi convocada para esta quarta após uma manobra regimental que encerrou a discussão na noite de terça-feira (16).

No entanto, não houve consenso sobre o texto que garantisse votos suficientes para a aprovação. Partidos independentes ao governo, especialmente do bloco conhecido como Centrão, que inclui PR, PP, PRB e SD, defendem mudanças já na etapa da CCJ, antes de o texto chegar à comissão especial, onde será discutido o mérito.

Sem o voto desses partidos, o governo teria muita dificuldade para que a proposta avançasse, e o relator teve que acabar cedendo e pedindo mais prazo. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.