PSB fecha chapa com André senador e Teresa vice
26/03/2022
Vereadores protestam contra UVP pró-Danilo
26/03/2022

Prefeitura municipal entrega obras na cidade e zona rural em João Alfredo

Povoado Campos do Borba

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB),  promoverá na tarde deste domingo (27) a entrega de duas importantes obras à população. Trata-se da pavimentação de paralelepípedos (calçamento) do Povoado de Campos do Borba, incluindo-se a Ladeira Vermelha que dá acesso àquela comunidade, e a requalificação do histórico prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, situado na Rua Severino Adrião Gomes da Silva, no bairro Boa Vista, na cidade. Na oportunidade, também haverá a assinatura da ordem-de-serviço para o início da construção de uma nova escola no padrão FNDE, na povoação do Pau Santo. 
A programação será iniciada a partir das 14 horas, na sede da secretaria de Educação, com a inauguração das reformas efetuadas no citado edifício. Em seguida, na comunidade do Pau Santo,  o prefeito Zé Martins assinará a ordem-de-serviço para a construção da nova unidade escolar. Finalmente, todos rumarão ao Povoado de Campos do Borba,na zona rural sul do município, onde será oficialmente entregue a pavimentação em calçamento da via principal e da Ladeira Vermelha, antigas demandas dos moradores daquela comunidade. 
Campos do Borba tem crescido muito nos últimos anos, e com esse novo investimento se torna ainda mais valorizado, além de resolver diversos problemas que a população tinha que enfrentar, principalmente nos períodos de chuva. O vereador David Santos (PSD),uma das lideranças da comunidade, foi o autor do requerimento aprovado pelos demais edis e atendido pelo prefeito  Zé Martins, para a realização da citada pavimentação através de paralelepípedos. 
Já o prédio que sedia a Secretaria Municipal de Educação, Cutura e Esportes é considerado um patrimônio histórico local. Foi inaugurado em 1939 na gestão do então interventor estadual Severino Adrião Gomes da Silva (falecido), funcionando inicialmente como Grupo Escolar Oswaldo Lima e depois Grupo Escolar Padre Francisco Donino. Adiante também sediou o Ginásio  Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora, Escolas Reunidas Padre Francisco Donino (rede estadual),  Escola Severino Malaquias de Menezes, Biblioteca Doutor Álvaro Gonçalves da Costa Lima, Câmara Municipal de João Alfredo, Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL), Extensão da Escola Jarina Maia e Colégio Municipal de João Alfredo (depois Colégio Municipal Nossa Senhora Auxiliadora). Nestes 83 anos, o prédio já passou por várias requalificações, preservando-se obviamente os traços frontais originais. 
O  prefeito Zé Martins, juntamente com o vice-prefeito Caboclo, o  vereador Walque Dutra (Pres. da CMJA) e grande parte dos demais vereadores, além de secretários, funcionários e populares prestigiarão  os  eventos, que contarão também com a presença do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), parlamentar que tem destinado emendas parlamentares para várias ações na atual gestão  municipal joãoalfredense.  

Fotos: Lucivaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.