Com 1.284 casos confirmados e 115 mortes, estado faz apelo à população: ‘Acreditem na gravidade da situação’
14/04/2020
Fragmento Bíblico
14/04/2020

Prefeitura decreta novas medidas restritivas em João Alfredo

Diante do aumento de casos positivos de coronavírus no município, a Prefeitura de João Alfredo decreta novas medidas restritivas para os estabelecimentos comerciais considerados essenciais e que estão em funcionamento. Todos deverão disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes.

Os supermercados e hipermercados só poderão permitir a entrada de clientes até 50% da capacidade do estabelecimento, limitando a entrada a uma pessoa por família ou grupo de pessoas. Também deverão disponibilizar álcool gel nos caixas.

Os bancos e as casas lotéricas deverão organizar a fila de clientes dentro e fora do prédio, mantendo o distanciamento seguro entre eles, efetuando a demarcação interna e externa, conforme distância recomendada de um metro e meio.

Fica proibido o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes no município, seja na área urbana ou rural. Esses estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio (delivery) e como pontos de coleta, através de fila organizada e mantendo o distanciamento seguro entre as pessoas.

A responsabilidade de observar o cumprimento das medidas será do próprio estabelecimento comercial. A prefeitura lembra que o descumprimento das restrições e adequações poderá gerar a aplicação de penalidades nos termos da lei.

No caso de reincidência, a Prefeitura de João Alfredo poderá determinar a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento, enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.