Bolsonaro radicaliza discurso para tentar esconder inflação, dizem analistas
30/08/2021
Saiba quem são os 10 maiores bilionários brasileiros, segundo lista da Forbes
30/08/2021

Prefeitura de João Alfredo proporciona testes rápidos da Covid-19, na Praça Calumbi

A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Saúde, continuando as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, realiza, nesta segunda-feira (30), testagem para a Covid-19 na Praça Calumbi, no Centro da Cidade Feliz. A ação, que tem o efetivo apoio do Governo do Estado através do Programa Testa-PE, é uma força tarefa para proteger e conscientizar sobre o vírus. A unidade móvel é itinerante, com movimento considerado participativo e tranquilo.   
 
“Como tem muita gente que está trabalhando e não possui tempo para ir aos locais de testagem, com essa ação itinerante a população consegue realizar o teste para Covid-19”, pontuou a secretária de Saúde, Giselda Silva.

Os testes rápidos realizados na ação itinerante apontam, respectivamente, se a pessoa está no auge da infecção ou se já passou por ela. Caso a pessoa esteja com a infecção ativa, essa será direcionada a uma unidade de saúde, para passar por avaliação médica. 
Segundo o prefeito Zé Martins (PSB), trata-se de mais um serviço no combate à pandemia no município. “O nosso trabalho é contínuo e não tem medido esforços durante todo esse período. Seguimos ampliando os nossos serviços, fazendo mais com menos, e trabalhando fortemente para garantir a saúde e a vida da nossa população”, afirmou o gestor.
Qualquer pessoa que tiver interesse pelos serviços de testagem itinerário pode realizar o exame, basta portar documento com foto. Além da realização dos testes de covid-19, serão distribuídas máscaras, álcool em gel e sempre respeitando as medidas de distanciamento. O objetivo é evitar a contaminação entre os possíveis infectados.
“Tudo foi pensado para trazer mais agilidade e segurança para a população. Esse serviço busca ampliar a oferta de testes no município, nos ajudando no monitoramento e identificação das áreas que precisam de maior atenção”, explicou a secretária  Giselda.
Essa testagem pública, de acordo com o Testa-PE, terá a duração de quatro meses. A partir de amanhã, a equipe atenderá em órgãos públicos, seguindo para todas as localidades deste município.

PMJA-Imprensa
Fotos: Lucivaldo e Patty Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.