Caixa paga nesta terça-feira (20) auxílio emergencial a nascidos em março
20/07/2021
Chefe de Tóquio 2020 não descarta cancelamento de última hora dos Jogos
20/07/2021

Prefeitura de João Alfredo promove o IPTU Premiado 2021

João Alfredo-PE

A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e o Departamento de Tributação, lançou a campanha “IPTU Premiado 2021” . O programa tem por objetivo a promoção do incremento da arrecadação municipal, a educação e conscientização tributária, difundindo e ampliando o conceito de cidadania por meio da conscientização para a importância do pagamento do IPTU, além da concessão de prêmios através de sorteio.
Desta forma a gestão municipal trabalha para garantir que o contribuinte possa usufruir dos benefícios que o imposto gera para a cidade, assegurando o investimento correto do dinheiro arrecadado em ações que melhoram a qualidade de vida da população. “O IPTU é um imposto que gera receita para que a Prefeitura possa investir em saúde pública, educação, segurança, habitação e outros benefícios”, frisa  o prefeito Zé Martins  (PSB).
A Prefeitura de João Alfredo irá sortear uma geladeira, um fogão e uma tv para os contribuintes que realizarem o pagamento de seu IPTU até 29 de outubro de 2021. Para que o munícipe quite seus débitos relativos ao IPTU,  deve entrar  em contato com o departamento de tributos pelo WhatsApp ou pelo site oficial da prefeitura de João Alfredo, ou na sede prefeitura.
Para participar do programa, a pessoa deve ter um imóvel cadastrado na cidade, atém de ter o pagamento do IPTU em dia. Para receber um dos prêmios, o contribuinte não deve ter nenhum débito ou dívida ativa referente ao IPTU do imóvel contemplado e em relação a outros imóveis de sua titularidade, inscritos no cadastro imobiliário.
“É importante porque você fica em dia com o IPTU, não deixa acumular que é muito ruim; Você paga, investe na cidade mesmo, e ainda tem a surpresa de ganhar um prêmio”, comenta José Soares de Lemos,34, morador do bairro Neco de Léu. 
O prefeito Zé Martins reforça a intensidade da campanha, tendo em vista a arrecadação do município, e antecipadamente agradece aos contribuintes. “A premiação visa exatamente bonificar o bom pagador. É de suma importância o pagamento dos impostos, não só do IPTU, mas os demais impostos. E o IPTU tem sido o grande responsável por contrapartidas, por obras na saúde, educação, entrega de veículos e todo um leque de ações e obras em todas as áreas”, pontuou o gestor.

 

PMJA-Imprensa

Foto: Lucivaldo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.