João Alfredo: morre o comerciante Antônio Bizai
27/07/2022
Chaparral participa com Fernando Rodolfo da missa e procissão de Sant’Ana, padroeira do Bom Jardim
27/07/2022

Prefeitura de João Alfredo faz grande evento para comemorar o Julho das Pretas

Em alusão a semana que se comemora a memória, luta e reconhecimento das mulheres negras, a Prefeitura de João Alfredo realizou nesta terça-feira (26) um grande evento na comunidade de Brejinhos.
O dia foi marcado pela inauguração do novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma extensão que vai aproximar os serviços de assistência social dos moradores da comunidade.
Brejinhos é uma comunidade quilombola de João Alfredo, com uma grande preservação da história e da cultura negra.
Além dessa importante inauguração, a data também foi marcada por sorteio de brindes, oficina de beleza, apresentações culturais e distribuição de sopa e lanches. Além de tudo isso, foi ofertado ao público presente serviços de saúde (aferição de pressão, IMC, medição de glicemia, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B).
O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, deu uma fala emocionada no evento, “A minha cor é negra, eu sou preto. Eu tenho orgulho da minha cor, orgulho da minha gente. Não é a cor que faz diferença, o que faz diferença é fazer por todos aquilo que o nosso povo tanto sonhava em ter oportunidade”, afirmou.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Solange Chaves, falou sobre a importância de se comemorar essa data que tem tanta representatividade, “Estamos chegando cada vez mais junto daquelas pessoas que mais precisam. Ser mãe e mulher já é tarefa árdua. Imagine sendo preta. Nossa união é fundamental pra melhorar a vida dessas guerreiras.”, disse. (PMJA-Imprensa/foto: Lucivaldo Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.