Casos de Covid-19 têm estabilidade e mortes caem 11%
12/06/2021
Moradora de João Alfredo decora a casa para entrar no clima junino
12/06/2021

Prefeitura de João Alfredo distribui produtos da Agricultura Familiar com famílias carentes

A parceria firmada entre a Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, CONAB e Associação PPARECS, têm garantido à população em situação de vulnerabilidade social do município, um reforço na alimentação.
No final da tarde de ontem (11) as famílias carentes dos bairros Mãe Rainha, Neco de Léo e Asa Branca, entre outros receberam kits alimentação com milho verde e macaxeira. Desta vez, foram distribuídos cerca de 3.500 kg de milho e 1.550 kg macaxeira. O prefeito Zé Martins prestigiou o início da doação e afirmou que “é especialmente em períodos difíceis que devemos dar as mãos e contribuir para o bem-estar dos cidadãos da nossa terra”.
Com a finalidade de evitar contaminação e disseminação do coronavírus, as entregas foram realizadas nas localidades, respeitando as normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde, como o uso de álcool gel, máscara e o distanciamento, conforme informou a secretária da pasta, Solange Chaves, que aproveitou o período dos festejos juninos e incrementou uma decoração joanesca no veículo principal, ao som de muito forró com um trio pé-de-serra. Além dos equipamentos individuais de proteção, os integrantes da equipe responsável pela distribuição estavam com trajes caipira, característicos da época junina. 
“Com esta ação, estamos dando acesso às famílias carentes a produtos de qualidade e de época, como o milho verde, além de levarmos a nossa cultura popular junina com muita animação”, reforçou a secretária, que faz questão de agradecer o empenho de sua equipe, que não mede esforços para tornar os eventos cada vez mais organizados e participativos.
José Manoel, morador do bairro Asa Branca, fez questão de enfatizar a importância da ação. “Esses alimentos são saudáveis e vão ajudar na complementação da alimentação da minha família. Eu também vou distribuir esses alimentos para a minha filha, porque é importante sempre compartilhar coisas boas como essa. Agradeço a todos, sobretudo a Deus por ser um dos beneficiados e também ao prefeito da minha cidade“.
PMJA – Assessoria de Imprensa
Imagens: Lucivaldo Lima e Patty Lira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.