Saiba prazo para pagamento de IPVA de veículos com placas terminadas em 5 e 6
17/02/2022
Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, tem piora no quadro de saúde e está em coma
17/02/2022

Prefeitura de João Alfredo distribui 4.323 kits escolares para os estudantes da Rede Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira (17) a Prefeitura de João Alfredo através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, começou a distribuir kits escolares para os alunos de todos os grupos de ensino do município. Ao todo, 4.323 estudantes da Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, e da Educação de Jovens e Adultos, desfrutarão de material personalizado.
Os kits escolares vem para auxiliar e melhorar o desempenho na rotina de estudo dos alunos de João Alfredo. Os kits são compostos por: borracha, caderno, cola branca, lápis grafite, caneta esferográfica, apontador, tesoura, régua, garrafinha de água, caderno de desenho, mochila, agenda e estojo.
O prefeito Zé Martins destacou a importância dessa grande conquista que antes não se via na Educação de João Alfredo, “Estamos entregando 4.323 kits escolares que vão beneficiar todos os alunos da nossa cidade, é um grande feito, mesmo as aulas iniciando de forma remota. Mas, com o avanço da vacinação, tenho certeza que em breve estaremos comemorando essa e outras conquistas de forma presencial com os nossos estudantes”, afirmou.
Simone Silva, mãe do aluno João Miguel do 3º ano do Fundamental 1, demonstrou grande alegria com a entrega, “A gente sabe que as famílias estão passando por um aperto nesse período de pandemia e foi uma ajuda muito grande esses materiais. Eu agradeço em meu nome e em nome de todas as mães por essa ação tão boa”, disse.
O ano letivo da rede pública municipal de João Alfredo está sendo iniciado nesta quinta-feira (17), de forma remota, devido as regras temporárias do decreto municipal vigente, que busca preservar a vida e combater o avanço da COVID-19 na cidade. (PMJA-Imprensa/fotos Lucivaldo Lima de Patty Lira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.