Telefonia lidera ranking de reclamações em Pernambuco…
07/02/2014
João Alfredo – Sociedade Musical Dom Bosco realizará II Encontro de Bandas…
07/02/2014

Prefeita Maria Sebastiana inicia a construção da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, em João Alfredo..

Na parte vespertina do expediente desta sexta-feira (7), a prefeita de João Alfredo Maria Sebastiana da Conceição (PTB) comandará uma solenidade, a partir das 15h00, no pátio do Paço Municipal, quando assinará a ordem-de-serviço para o início da construção de uma escola de Ensino Fundamental de grande porte, situada no Bairro dos Bultrins, zona norte da “Cidade Feliz”.

O prédio, orçado em mais de 3 milhões de reais, conta inicialmente com recursos na ordem de 1 milhão e 125 mil reais, oriundos do FEM (Governo do Estado), e constará de 20 salas-de-aula, áreas de lazer, cantina, salas administrativas,biblioteca e futuramente com ginásio poliesportivo anexo. A nova escola chamar-se-á “Miguel Arraes de Alencar”, em homenagem ao falecido líder político de Pernambuco, que era avô do atual governador Eduardo Campos (PSB).

O equipamento educacional é uma das grandes aspirações da comunidade, pois centenas de alunos diariamente recebem aulas em salas improvisadas em garagens alugadas pela prefeitura municipal, nas imediações das escolas.

As últimas escolas de grande porte construídas pela edilidade municipal joãoalfredense foram a José Procópio Cavalcanti, na cidade,  e a Escola José André Filho, na comunidade de Lagoa Funda, nos governos dos ex-prefeitos Cavalcanti Júnior e Sebastião Mendes, respectivamente. Os citados prédios foram construídos no final da década de 80 e início da década de 90. Nos últimos anos, as principais escolas da municipalidade também receberam ampliações em suas estruturas físicas.

O município também é proprietário de um amplo prédio inaugurado em 1972 pelo ex-prefeito Luiz Paz do Nascimento, situado na avenida Severino Apúlio Cavalcanti, no Bairro Manoel Vidal, mas unidade educacional está cedida ao Governo do Estado para o funcionamento da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Devido a determinação do Ministério da Educação para que as prefeituras assumissem a ministração do Ensino Fundamental, o Município de João Alfredo, e exemplo dos demais, absorveu grande quantidade de alunos, deixando as escolas superlotadas, daí gerando a urgente necessidade da construção da nova unidade educacional.

Para o ato desta tarde, a prefeita Maria Sebastiana contará com as presenças do vice-prefeito Zé Martins (PDT), de vereadores, secretários, professores, alunado e do povo em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.