Moro sobre mensagens vazadas: “monte de bobageirada”
21/01/2020
Encontro de Marília com Lula ressalta divergências
21/01/2020

Pré-candidatura de Patrícia Domingos ganha força no Recife 

Delegada da extinta Decasp, muito provavelmente Patrícia Domingos jamais tinha pensado em ingressar na política, haja vista que a atuação dela era estritamente técnica. Apesar de ser uma função diferente, uma vez que ela exercia um papel de policial, há uma associação muito grande do seu nome com o trabalho desempenhado pelo juiz Sérgio Moro à frente da 13ª vara federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato.

Patrícia atuou diretamente no combate à corrupção em Pernambuco com o desbaratamento de quadrilhas que chegaram a atuar em prefeituras do interior e isso fez com que ela ganhasse notoriedade junto a setores da sociedade, virando uma espécie de símbolo no combate à corrupção em Pernambuco.

À medida que foi tomando o conhecimento da população, Patrícia ganhou a simpatia de um eleitorado que está ávido por renovação e virou uma febre nas redes sociais. A delegada é atualmente o nome mais comentado entre eventuais nomes de oposição na disputa pela prefeitura do Recife, e teve seu nome sondado por partidos como o PSL, o Cidadania, o PSDB e mais recentemente o Podemos, que poderá ser o seu destino final.

O Podemos é um partido que vem em ascensão na política, que ganhou uma repaginada e tem o senador Álvaro Dias como seu expoente. Em Pernambuco é comandado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, que em parceria com a presidente nacional Renata Abreu, oficializou o convite à delegada para a disputa. Caso se confirme a filiação de Patrícia Domingos ao Podemos em fevereiro, como foi veiculado no Blog de Jamildo, a delegada passa a ser considerada efetivamente uma realidade na disputa pela prefeitura do Recife. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.