Hoje:
22/06/2020
️Igrejas e templos religiosos podem retomar celebrações a partir de hoje em 99 cidades de Pernambuco
22/06/2020

Praias cheias após liberação parcial do governo e muita desobediência às norma

Diário de Pernambuco

A praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em nada lembrava um cenário de pandemia do novo coronavírus na manhã de ontem (21). Atividades ainda não autorizadas, como banho de mar, futebol na areia e aglomeração de pessoas, podiam ser vistas ao longo de toda a orla. Somente era possível saber que a rotina de um dia de sol ainda não havia voltado por completo porque algumas pessoas usavam máscaras e não se via comércio ambulante ou nos quiosques.

O movimento intenso na praia de Boa Viagem acontece logo após determinação do governo do estado, anunciada na última sexta-feira (19), liberando calçadões, praias e parques na Região Metropolitana do Recife. A regulamentação do acesso a esses espaços, entretanto, fica a cargo das cidades. A decisão começou a valer desde o sábado (20). 

No Recife, por exemplo, a população foi liberada apenas para exercícios físicos individuais nas praias e parques. Atividades como corridas, caminhada e ciclismo, portanto, estão autorizadas. Já o banho de mar, mesmo sozinho, continua proibido no Recife, assim como aglomerações para comer, beber, tomar sol ou praticar atividades físicas coletivas. As pessoas também foram orientadas a usar máscaras, praticar o distanciamento físico e cuidar da higiene pessoal. 

Jeová Ricardo, 27 anos, é empresário e aproveitou para pedalar sozinho a bicicleta dele. Antes da liberação, conta que só andava com o veículo de duas rodas à noite porque tinha pouca gente circulando. “Vim espairecer um pouco, pegar um sol, tentar relaxar a mente. Mas vi muita gente fazendo atividades não autorizadas. Eu estou certo que vai aumentar o número de casos com essa flexibilização”, comentou. 

No calçadão, um grupo de pessoas vestidas de verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil também se aglomeravam em manifestação política. No Recife, não há restrição de horário para frequentar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.