Hoje:
13/07/2021
Bolsonaro sanciona com vetos MP da privatização da Eletrobras
13/07/2021

PP reconduz Eduardo da Fonte e prioriza chapas proporcionais

Por Edmar Lyra

Um dos partidos mais importantes da Frente Popular, o PP é aliado do PSB formalmente desde a primeira eleição de Eduardo Campos em 2006, sendo um dos cinco partidos que apoiaram a candidatura vitoriosa desde que Eduardo tinha apenas um dígito nas pesquisas. A relação exitosa entre os dois partidos foi importante para as quatro vitórias do PSB no governo de Pernambuco e três na prefeitura do Recife, e permitiu que ambos possuam as maiores bancadas da Assembleia Legislativa de Pernambuco com onze deputados cada.
Na tarde de ontem (12), o PP reconduziu o deputado federal Eduardo da Fonte na presidência estadual da sigla. O dirigente em seu discurso afirmou que não almeja espaços na chapa majoritária e que a prioridade do partido será fortalecer suas chapas proporcionais, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Alepe.
O evento contou com a presença de diversos deputados estaduais e prefeitos, tanto presencialmente, quanto virtualmente, uma vez que procurou respeitar as regras de distanciamento social e por isso evitou aglomerações.
Nos bastidores do partido, a expectativa é ter um  número de parlamentares cada vez mais representativo em 2022 podendo eleger até quatro deputados federais, e na Casa Joaquim Nabuco, onde são esperados, além dos atuais representantes do partido que tentarão a reeleição, nomes de peso como a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, que já decidiu pela sua candidatura, o vereador do Recife, Chico Kiko, e o atual presidente do IPA e ex-deputado federal Kaio Maniçoba, que apesar de ter seu nome lembrado para a Alepe, ainda não confirmou a postulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.