Novo partido de Mourão está cada vez mais longe de Bolsonaro
20/03/2022
Marília busca ser governadora e deve sair do PT mesmo após reunião com Lula
20/03/2022

PP pode decretar um liberou geral para presidente e governador

Magno Martins – Soube que no PP, Partido Progressista, alinhado no plano nacional com Bolsonaro, só haverá determinação explícita de compromisso na aliança estadual com o PSB se o partido for contemplado na chapa majoritária. Embora o presidente estadual, Eduardo da Fonte, cotado para o Senado, não confirme, a tendência, segundo uma fonte, é ocorrer um liberou geral, tanto para presidente quanto governador. É por isso que é o partido tem atraído o maior número de filiados nos últimos dias a partir da abertura da janela partidária.
Tem até filiado antigo, por exemplo, que não morre de amores por Lula, apoiado pelo PSB no Estado. É o caso do deputado estadual Cleiton Collins, casado com a vereadora Michele Collins, do Recife, que já declarou apoio à reeleição de Bolsonaro e tem simpatia no Estado pela candidatura de Miguel Coelho a governador. Se o PP ficar sem espaço na majoritária estadual é bem provável que o casal apoie Miguel. 
Nos últimos dias, Dudu da Fonte, como é mais conhecido o presidente estadual da legenda, tem viajado o Estado inteiro para abanar a ficha de novos filiados de olho numa vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. No Cabo, por exemplo, quem entrou no partido foi Jeferson Timóteo, um dos principais secretários do prefeito Keko do Armazém. 
Sua ficha também foi abonada pelo vice-presidente estadual da legenda, Lula da Fonte, candidato a deputado federal. “Jeferson é um gestor que já demonstrou ter capacidade técnica e política, com grande atuação à frente de sua secretaria. Temos a certeza de que a população do Cabo irá ganhar um grande representante na Assembleia Legislativa e que o trabalho já realizado, ao lado do prefeito Keko, será ainda mais fortalecido”, disse Lula.
Jefferson ocupa a Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo de Santo Agostinho. “Ele tem ajudado muito a nossa gestão e estou certo de que ele levará a sua garra para trabalhar em prol de outros municípios do nosso estado, mostrando toda a sua capacidade de representante do povo”, declarou Keko. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.