Japão não registra mortes por Covid pela 1ª vez em 15 meses
08/11/2021
Na COP26, Paulo Câmara anuncia maior pacote de ações ambientais da história de Pernambuco
08/11/2021

Posicionamento de Wolney surpreende o pai e provoca rusga entre os Queiroz

Carlos Brito/Folha de Pernambuco
Ainda rende em Caruaru (PE), no Agreste, e até na casa do deputado federal Wolney Queiroz, líder do PDT na Câmara, sua orientação à bancada para votar a favor da PEC dos Precatórios, aprovada com a pequena margem de quatro votos na última quarta-feira (3).
A aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados foi alvo de repúdio até mesmo do pai de Wolney, deputado estadual José Queiroz (PDT), em pronunciamento na última sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Visivelmente contrariado, um abatido Zé Queiroz discursou:
“Fiquei contrariado, confesso, porque esta não é a posição do deputado Wolney Queiroz. Ele tem sido protagonista, comandante na Câmara Federal como líder do PDT das grandes votações em favor do povo e contra os desmandos do presidente da República. A minha esperança é que o deputado Wolney Queiroz volte ao protagonismo que ele deseja na próxima semana com a revisão da votação dessa parte do PDT para derrotar essa PEC“.
A PEC dos Precatórios foi a saída encontrada pelo governo Bolsonaro para garantir a viabilização do Auxílio Brasil, cujo benefício será de R$ 400. É o programa de transferência de renda para substituir o Bolsa Família. Depois da decisão, até Ciro Gomes, estrela maior do PDT, anunciou que estava suspendendo a candidatura. Em Caruaru a oposição à família Queiroz ainda comemora o “desgaste familiar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.