Pagamentos do Auxílio Emergencial chegam ao fim nesta terça; Renda Cidadã ou novo auxílio seguem incertos
29/12/2020
Pesquisa: 2020 foi o pior ano para brasileiros desde 2012
29/12/2020

Pesquisa Folha/Ipespe: 58% dos recifenses querem tomar vacina contra coronavírus

Folha de Pernambuco

Em meio à expectativa sobre quando – e como – se iniciará a campanha de imunização diante do novo coronavírus no Brasil, o levantamento Folha/Ipespe questionou os entrevistados se eles já decidiram se tomarão a vacina contra a Covid-19 quando ela estiver disponível. 

Os números mostram que 58% afirma que vão  tomar a vacina, com maior percentual entre as pessoas do gênero masculino (59%). Os que pretendem se imunizar são maioria na faixa etária de 60 anos de idade ou mais (72%), seguidos pelos que têm entre 45 e 59 anos (57%).

 As pessoas que estudaram até o ensino superior são as que mais confirmam que tomarão a vacina (69%), assim como as da maior faixa de renda (66%). Para 28%, a presença numa futura campanha de vacinação ainda é incerta. A maioria dos que não decidiram é do gênero feminino (31%) e estão na faixa etária de 16 a 24 anos (33%). Levando em consideração o grau de instrução, os que estudaram até o ensino fundamental (34%) são os mais indecisos. 

A indecisão é maior também entre os que recebem até dois salários mínimos por mês (32%). Outros 13% dos entrevistados garantem ter decidido não tomar a vacina. Nesse caso, o maior percentual é de pessoas do gênero masculino (14%). A faixa etária que mais rejeita a vacinação é dos 25 aos 44 anos (15%) e a que menos rejeita é justamente a dos idosos (7%). As pessoas que estudaram até o ensino médio (15%) são maioria entre os que rejeitam a vacinação, assim como os que estão na menor faixa de renda, que vai até dois salários mínimos (15%). Um por cento dos entrevistados não soube responder ou não respondeu ao questionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.