Estudantes do Bom Jardim-PE visitam Alepe…
21/11/2014
“Noite da Sedutora”, em João Alfredo…
21/11/2014

Pernambuco tem jovem senadora…

20141120220635698231u

De Surubim para Brasília. A estudante do ensino médio Maria Jéssica Silva de Almeida está passando a semana na capital federal com outros 26 jovens brasileiros e nenhum deles foi a passeio. Jéssica foi a terceira colocada nacional no 7º Concurso de Redação do Senado, que seleciona os participantes do projeto Jovem Senador. A pernambucana de 16 anos representa o estado e está tendo a oportunidade de conhecer o cotidiano da Casa e até atuar como parlamentar.

Jéssica escreveu nas 30 linhas sobre o tema “Se eu fosse senador”. A redação recebeu o título de “Lei boa é lei cumprida”. “Como senadora, não iria abarrotar a legislação com mais leis e mais leis, tentando agradar a opinião pública. Meu empenho seria em fazer valer aquelas já existentes, afinal de contas, como disse Charles de Montesquieu ‘leis inúteis enfraquecem leis necessárias’, defendeu em seu último parágrafo.

Os estudantes foram simbolicamente empossados na última terça-feira (18), no plenário do Senado. E já estão sugerindo pautas que estão se transformando em projetos de lei. Com volta para casa marcada para este sábado (22), Jéssica integrou uma comissão que tratou de finanças e educação na qual foram apresentados dois projetos de lei. Um sugere a oferta de uma bolsa, no valor de R$ 250, a estudantes de 15 a 17 anos que tenham bom desempenho e frequência escolar. A outra proposta garante que 75% dos royalties do petróleo sejam destinados, especificamente, à educação. As matérias tramitarão no Senado. (Diário de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.