João Alfredo: morre Dona Dôra Trajano, aos 99 anos
22/02/2022
João Alfredo: morre Dona Vivi (viúva de Cícero do Bar)
22/02/2022

Pernambuco tem baixa cobertura vacinal entre crianças e convoca público para ‘Dia C’

Por Portal Folha de PernambucoUm mês após Pernambuco iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos, apenas 31,85% do público recebeu a primeira dose. Em números reais, 376.641 crianças já foram vacinadas no Estado até o momento, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Em Pernambuco, um total de 1.182.444 crianças entre 5 e 11 anos devem se vacinar contra a Covid-19.
Diante da baixa cobertura vacinal para esta faixa etária, Pernambuco realiza durante esta semana uma força-tarefa para alavancar a vacinação deste grupo, com encerramento no “Dia C’ de vacinação, que ocorrerá sábado (26). 
“Uma cobertura vacinal baixa implica riscos não apenas para as crianças, mas para toda a sociedade. E não podemos correr riscos desnecessários. As vacinas, além de seguras, salvam vidas, já está mais do que comprovado. As estratégias desenvolvidas pelos municípios, com apoio do Estado, estão atingindo locais de grande circulação dos pequenos, como as escolas. Para o ‘Dia C’, no próximo sábado, os gestores devem ampliar ainda mais o acesso à vacina, desburocratizando o processo de imunização dos nossos pequenos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 
A superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, reforça que os municípios são capacitados e prontos para proteger as crianças. “Ter, até o momento, apenas 30% desse público vacinado com a primeira dose contra a Covid-19 revela como o processo está lento, o que nos preocupa, já que, tradicionalmente, Pernambuco sempre imunizou muito rápido as crianças nas campanhas de vacinação”, afirmou Ana Catarina de Melo, reforçando que a vacinação é a estratégia mais efetiva e eficaz, inclusive neste momento de retorno às aulas e circulação da Ômicron.
Segundo a SES-PE, na última sexta-feira (18), Pernambuco recebeu mais 233.360 doses de vacinas destinadas às crianças, entre Pfizer e Coronavac. Ainda segundo a pasta de saúde, 851.186 doses para o público infantil já foram distribuídas aos municípios pernambucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.