Hoje:
29/10/2020
João Alfredo: Ecos do porta-a-porta de Sebastião Mendes no Bairro Néco-de-Léu
29/10/2020

Pernambuco registra mais um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica

Folha de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, ontem (28), mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). A criança que apresentou a SIM-P é do sexo masculino, tem oito anos de idade e já recebeu alta hospitalar. 

Com esse caso, o Estado chega a 24 ocorrências da síndrome – 22 crianças evoluíram para alta e duas morreram. Do total de confirmações da Síndrome, 23 tiveram resultado positivo para a Covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas infectadas. 

O quadro da SIM-P acomete crianças e adolescentes e é temporalmente associado à Covid-19. A criança que teve confirmação para a SIM-P divulgada no boletim desta quarta é natural de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e apresentou sintomas no final de setembro. Sua alta foi obtida ainda na primeira semana de outubro. 

A notificação da síndrome foi instituída no início de agosto e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia. 

Do total de casos confirmados, 22 são de Pernambuco: Recife (7, entre eles 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1) e Serra Talhada (1).Os outros dois casos são Alagoas e Piauí, mas que procuraram atendimento médico no Estado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.