Vitória de Santo Antão, a capital administrativa do estado, celebra 377 anos da Batalha das Tabocas
01/08/2022
Fragmento Bíblico
01/08/2022

Pernambuco na veia: Waldemar Oliveira oficializa sua candidatura a deputado federal

Diário de Pernambuco – Waldemar Oliveira (49) oficializou, ontem (31), a sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. A “Convenção Movimento Pernambuco na Veia” aconteceu no Classic Hall e marcou também a oficialização  da chapa majoritária, que é encabeçada pela candidata ao governo, Marília Arraes (SD), e o candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira (Avante).
Advogado, empresário, presidente estadual do Avante, e suplente do senador Humberto Costa (PT). Dema, como é carinhosamente chamado no Sertão pernambucano, cresceu  vendo seus familiares lutarem por melhorias aos mais necessitados. Seu pai, Oliveira Neto,  foi o primeiro da família a entrar na carreira pública e foi eleito em 1962 como deputado, ocupando o cargo por dois mandatos. 
Preservando o legado da família, Dema afirma que o seu foco é lutar pelo povo e para o povo. “Pra mim é uma grande satisfação trabalhar pelos mais necessitados, nosso foco é trabalhar para o povo, e assim darei continuidade com muito prazer a história escrita pela família Oliveira no sertão de Pernambuco. Nosso estado precisa de mudança. E para mudar é necessário um novo governo. E não existe dúvida, esses nomes são Marília, Sebastião e André. Pernambuco na veia, no sangue e na alma” comenta.
Um dos seus apoiadores no sertão e também candidato a deputado estadual, Júlio Lossio Filho (SD), afirmou que a história dos Oliveiras torna Dema a melhor alternativa para representar o sertanejo pernambucano na câmara federal. 
“Dema tem uma história, ele é diferente de muitos, não está caindo de paraquedas nessas eleições. Sua família já prestou muito serviço em Pernambuco. Então não existe outra opção para o sertão pernambucano. Pra mim é um prazer firmar essa parceria, juntos conseguiremos ampliar cada vez um trabalho que já vem sendo realizado há anos”, pontua Júlio Lossio Filho (SD).
A convenção que também marcou a oficialização da chapa majoritária liderada por  Marília Arraes (SD), candidata ao governo de Pernambuco, do seu candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante), e de André de Paula (PSD) como candidato ao senado.  O evento contou com a presença de  prefeitos, vereadores e dirigentes políticos apoiadores de Dema e da chapa majoritária.
Segundo especialistas, a convenção foi uma das mais organizadas até o momento e seguiu os moldes das convenções partidárias dos Estados Unidos. Horas antes do início do evento, já era possível ver milhares de apoiadores com bandeiras e cartazes em frente ao Classic Hall em Olinda. 
Em clima de vitória, o evento foi encerrado por volta das 19h, e segundo a organização do evento mais de 20 mil pessoas compareceram na convenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.