Lula tem 41% no 1º turno contra 36% de Bolsonaro, diz PoderData
29/04/2022
Fragmento Bíblico
29/04/2022

“Pernambuco continua remando para trás, precisamos agir”, diz Miguel sobre novo dado de desemprego no estado

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho lamentou o resultado do Caged, que coloca Pernambuco entre os estados que menos geram emprego no país. Enquanto o Brasil acumula alta de 1,51%, com o saldo positivo de 615 mil postos de trabalho, Pernambuco registrou queda de 0,37% e o fechamento de 4.798 vagas em 2022.
Em março, o estado registrou saldo negativo de 6 mil postos de trabalho – o segundo pior resultado do país. “Isso mostra que, enquanto o Brasil está voltando a crescer, gerando saldo positivo, Pernambuco continua remando para trás. Uma política ultrapassada, um governo vencido, que não tem mais nenhuma oportunidade ou esperança para dar para o povo de Pernambuco. Precisamos agir, precisamos mudar, precisamos transformar Pernambuco num grande canteiro de obras, para devolver a dignidade, o respeito e as oportunidades para todos os pernambucanos”, disse Miguel.
O dado do Caged mantém o ritmo negativo de 2021. No ano passado, Pernambuco ficou marcado como o estado com maior taxa de desocupação em todo o Brasil, com 20% dos pernambucanos desempregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.