Pernambucano entra no Guinness Book com casa de chocolate; veja fotos…

Pernambucano de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, o escultor Alexandre Bispo, 47 anos, conquistou um recorde mundial. Ele entrou para o Guinness Book após produzir a escultura de uma casa de chocolate em tamanho real pesando 10,5 toneladas. 

Visitando vários países do mundo em três décadas de carreira, Alexandre contou que nunca imaginou alcançar o feito. “É uma emoção ímpar porque estar no Guinness Book não é uma coisa qualquer. Eu tenho 30 anos de profissão, já viajei 30 países, para realizar aulas, treinamentos, mas fazer um feito desse é muito importante”.

A casa de 15 metros quadrados e 2,40 de altura está exposta em uma loja de um shopping na cidade mineira de Uberaba, cidade natal do espírita Chico Xavier. A casa simula a residência onde Chico Xavier morou na infância. “É uma replica baseada na simplicidade da casa onde Chico viveu a infância. Os objetos, o fogão, tudo tem características mineiras”, disse. 

Na empreitada, o artista passou 11 dias com uma equipe de gastronomia, arquitetura e engenharia trabalhando os mínimos detalhes. “Tinha um engenheiro, tinha minha equipe, tive que contratar pedreiro, mestre de obras”. 

A escultura custou cerca de R$ 200 mil, e, para evitar o desperdício de alimento, o chocolate usado para a feitura da escultura estava fora da validade. A obra será envernizada para ser preservada no Museu de Uberaba.

Segundo Alexandre, a casa possui dois espaços internos e conta com modelos em chocolate de Chico Xavier, da apresentadora Ana Maria Braga e do Louro José – a apresentadora de TV e o personagem foram incluídos, segundo ele, representando a gastronomia brasileira e como se estivessem sido convidados para preparar uma comida para o médium. (Folha de Pernambuco)