Hoje:
14/01/2021
Mais de mil pessoas estão internadas em UTIs para a Covid-19 em Pernambuco
14/01/2021

Pela segunda vez, Câmara dos EUA decide pela aprovação do impeachment de Trump

Diário de Pernambuco

A Câmara dos Deputados votou a favor do impeachment do presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump. A votação foi aberta após a invasão ao Capitólio, sede do poder legislativo federal norte-americano e símbolo da democracia do país, considerada a “maior do mundo”. As cenas de violência, incitadas pelo presidente e protagonizadas pelos seus apoiadores, chocaram o mundo e colocaram em xeque o sistema democrático do país, no dia em que o Congresso se preparava para reconhecer a vitória do presidente eleito, o democrata oe Biden.

Foram 231 votos a favor e 197 votos contra o impeachment do presidente Trump. Dez deputados republicanos se manifestaram para a saída de Trump, enquanto os democratas foram unânimes na decisão de condenar o chefe de estado, acusado de “incitação à insurreição”. 

Com o resultado da votação, Donald Trump se torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser submetido duas vezes a um processo de impeachment. A primeira vez, em dezembro de 2019, Trump foi acusado de interferir no processo eleitoral da presidência norte-americana. De acordo com a denúncia, o republicano teria condicionado ajuda militar à Ucrânia a uma investigação, pelo país, de seu potencial rival na corrida presidencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.