Dilma assina carta pela democracia: ‘Está sob grave ameaça’
04/08/2022
Decisão do STJ reativa diretório do Pros e partido volta para a Frente Popular em Pernambuco; candidatura de Pablo Marçal à presidência também é mantida
04/08/2022

PDT Pernambuco realizou convenção com sede lotada

O PDT de Pernambuco realizou sua convenção estadual ontem (03). O evento foi realizado na sede da legenda, no bairro da Boa Vista, no Recife e reuniu representantes trabalhistas de todo o estado.
Foram homologadas 40 candidaturas a deputado estadual, sendo 25 mulheres. E 25 candidaturas a deputado federal, sendo nove mulheres.
O presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, conduziu os trabalhos da convenção e explicou que com o fim das coligações, os partidos foram obrigados a fazer suas chapas próprias, “ o que é um grande desafio”.
O líder da oposição na Câmara dos Deputados lembrou que essas mudanças fizeram com que deputados históricos deixassem a legenda. “Pela história construída em 30 anos de partido, eu não me via em condição de ir para outra legenda. Tenho sete mandatos pelo PDT e não quis sair do partido por um oportunismo eleitoral”, justificou.

Wolney defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência, afirmando que o pedetista é o único candidato com um projeto para o Brasil. “Ciro é um caminho novo para o país, contra essa polarização”, comentou. Em Pernambuco, o PDT deve apoiar Danilo Cabral para governador, mantendo a aliança e a parceria com a Frente Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.