Radialista Jota Santos promove a IV Feijoada em Jucá Ferrado (Surubim)
07/02/2020
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
07/02/2020

Paulo Câmara consegue colocar ordem na segurança pública de Pernambuco 

Ao longo do primeiro governo Paulo Câmara, uma das pautas mais preocupantes dos pernambucanos era a segurança pública, onde houve uma escalada significativa no aumento da violência no estado. Isso começou a acontecer ainda em 2014 durante o governo João Lyra Neto e se manteve até meados de 2017, quando mês a mês Pernambuco experimentou uma redução da violência e aumento da sensação de segurança no estado. 

Os números estão claros, onde temos ações efetivas da Defesa Social que têm ajudado a reduzir a criminalidade, isto se deu pelo fato de Paulo Câmara delegar a Antônio de Pádua a incumbência de equipar as polícias e garantir melhores condições de trabalho para que o policiamento fosse mais ostensivo e tivesse condições de reduzir a violência.

Na esteira deste movimento, Pernambuco teve também uma ampliação de ações voltadas para a qualificação profissional e o emprego, bem como o combate às drogas, através das secretarias de Trabalho, comandada por Alberes Lopes e Combate às Drogas, comandada por Cloves Benevides. 

Essa integração entre o governador Paulo Câmara e seus auxiliares no sentido de contribuir para a diminuição da violência fez com que a pauta da segurança pública não tivesse tanto impacto nas eleições de 2018, beneficiando a reeleição do governador, e mantendo a redução da criminalidade, o assunto tende a perder força nas eleições municipais, dando espaço a outras discussões. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.