Hoje:
11/03/2016
Arquivo Fotográfico
11/03/2016

Passira irá integrar ao Sistema Nacional de Trânsito…

O Prefeito de Passira, Severino Silvestre, esteve ontem (10) no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), acompanhado do seu Secretário de Governo, Marcelo Bezerra, e do Assessor Bruno Moreira. O objetivo da visita foi comunicar ao diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, que Passira, cidade que conta com uma frota de 6.191 veículos, já entregou ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), toda documentação exigida para que seja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Na oportunidade, Silvestre solicitou ao dirigente do Detran que seja implantada sinalização semafórica no município. Ribeiro informou que engenheiros de tráfego serão enviados à Passira para viabilizar a solicitação. Disse ainda que entre as vantagens de se integrar ao SNT estão a promoção de um trânsito seguro e sustentável, o atendimento a população com maior eficácia em relação a circulação, fluidez, mobilidade e acessibilidade, além de promover a educação de trânsito com foco na redução de acidentes. 

“Uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. Para isso, estamos trabalhando fortemente com foco na educação, pois nosso maior objetivo é salvar vidas, o que vem dando resultado positivo”, destacou o diretor presidente.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, Sérgio Lins, e o Coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros.   

 Magno Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.