Hoje:
06/08/2019
Votação da reforma da Previdência em segundo turno deve começar hoje…
06/08/2019

Partidos de oposição “paqueram” Patrícia Domingos …

A atual oposição segue com uma carência de nomes para a disputa pela prefeitura do Recife, ora porque alguns já têm a imagem desgastada por derrotas anteriores, ora pelo fato de que nomes que estavam colocados não apresentam nenhuma competitividade para a disputa.

Diante do cenário, DEM e PSDB fizeram atos de desagravo à delegada da extinta Decasp, Patrícia Domingos. O gesto foi interpretado não só como uma defesa da delegada como também uma sinalização para uma eventual disputa de 2020 pela prefeitura do Recife.

O PSDB não tem um nome natural para a disputa, enquanto o DEM tem Mendonça Filho, mas ao que tem se comentado, ele estaria disposto a até mesmo deixar de ser candidato se for para apresentar uma candidatura com chances de vitória. A delegada é mulher, jovem e se destacou no combate à corrupção, além disso fala bem e tem conquistado cada vez mais adeptos.

Por ser mulher, ela teria direito a uma robusta quantia do fundo partidário e eleitoral, o que certamente garantiria o básico para colocar o bloco na rua, como guia eleitoral e material de campanha. Com PSDB e DEM lhe apoiando, Patrícia poderia ganhar o apoio de outros partidos da oposição, como o PSL do presidente Jair Bolsonaro e então surgiria como a outsider que a oposição precisa para apresentar um projeto competitivo para a cidade. Patrícia está no jogo e pode ser uma grata surpresa nas eleições do ano que vem. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.