Gêmeos unidos pelo crânio são separados com ajuda de realidade virtual
02/08/2022
Arquivo Fotográfico
02/08/2022

Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 40,1% em São Paulo e Lula, 36,2%

Por: Estado de Minas – Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada ontem (1), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando as intenções de voto no estado de São Paulo com 40,1%, contra 36,2% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois candidatos, no entanto, estão empatados dentro da margem de erro, dividindo o eleitorado de São Paulo. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. 
Na comparação com os levantamentos anteriores, em maio e junho, a diferença entre os dois candidatos se manteve dentro de 4 pontos percentuais.
São Paulo é o maior eleitorado do Brasil, concentrando 22,16% de todos os eleitores aptos a votar no país.   
O levantamento ainda mostrou, dentro do cenário estipulado para o primeiro turno das eleições presidenciais, que Ciro Gomes (PDT) tem 7,1% da preferência do eleitorado paulista e Simone Tebet (MDB) com 1,7%. Os demais candidatos não registraram 1% das intenções de voto.
A pesquisa do Instituto Paraná ouviu 1.880 eleitores em 75 cidades do estado de São Paulo entre os dias 25 e 28 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-03035/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.