Alegando dificuldade financeira, empresa licitada não paga custos de alunos do Programa Ganhe o Mundo…
27/06/2019
Governo Jair Bolsonaro tem aprovação de 32% e reprovação de 32%, diz pesquisa Ibope…
27/06/2019

Papa pede mais compromisso no combate à fome…

Pope Francis speaks as he concludes a congress titled "Theology after Veritatis Gaudium in the context of the Mediterranean" focusing on the Apostolic Constitution on ecclesiastical universities and faculties, issued by the Holy Father last January, on June 21, 2019 at the Faculty of Theology of Southern Italy in Naples. (Photo by Filippo MONTEFORTE / AFP)

O papa Francisco lamentou a “falta de compaixão, o desinteresse e uma escassa vontade social e política” para lutar contra a fome no mundo, ao receber nesta quinta-feira (27) no Vaticano os ministros e participantes da 41ª Conferência da FAO.

“O objetivo ‘Fome Zero’ no mundo ainda é um grande desafio, apesar de ser preciso reconhecer que nas últimas décadas houve um grande avanço”, disse o pontífice argentino perante a delegação, que incluiu o novo diretor general da agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o chinês Qu Dongyu.

O papa não só pediu aos governos e pessoas que cumpram com as disposições das Nações Unidas, mas também pediu um compromisso pessoal na luta para reduzir a fome, que afeta mais de 800 milhões de pessoas na África, Ásia e América Latina.

“Um dos meios que está ao nosso alcance é a redução do desperdício de alimentos e água, pois essa educação e conscientização social é um investimento a curto e longo prazo”, afirmou o papa. 

Segundo dados da FAO, cuja sede fica em Roma, um terço dos alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado, por isso o apelo às novas gerações.

“A falta de comida e água não é uma questão interna e exclusiva dos países mais pobres e frágeis, mas diz respeito a cada um de nós, porque todos com nossa atitude participam de uma maneira ou de outra, favorecendo ou impedindo o sofrimento de muitos de nossos irmãos”, alertou o pontífice latino-americano, extremamente sensível aos problemas sociais. (AFP – Agence France-Presse)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.