Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores

Folha de Pernambuco
Na noite deste sábado (27), o futebol sul-americano conheceu o seu campeão de 2021. Em Montevidéu, o Palmeiras venceu o Flamengo na prorrogação e conquistou a taça da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. A final, que colocou frente a frente os dois últimos campeões da maior competição entre clubes do continente, terminou em um emocionante 2×1.
A partida aconteceu no histórico Estádio Centenário, o mesmo que recebeu a final da primeira edição da Copa do Mundo, em 1930. Para chegar até a cidade uruguaia, os Rubros-negros triunfaram sobre o Barcelona de Guayaquil nas partidas de semifinal, enquanto o Verdão deixou o Atlético-MG para trás e conquistou a vaga na decisão.  
Com o título, o Palmeiras conquistou também a vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Emirados Árabes, ainda sem data definida. Na competição os brasileiros poderão enfrentar o Chelsea, vencedor da Champions League durante a última temporada europeia. Além dos ingleses, estão classificados: Al-Ahly, Auckland City, Monterrey, Al-Hilal e  Al Jazira.