Petrobras anuncia nova redução no preço da gasolina; saiba quanto
19/07/2022
Lula chega a Pernambuco esta semana para agenda com aliados e apoiadores
19/07/2022

Outro nome está sendo cotado para o Senado na chapa de Miguel Coelho

Augusto Tenório/ Blog de Jamildo – Carlos Andrade Lima (UB) está sendo cotado para ser o candidato ao Senado na chapa liderada por Miguel Coelho (UB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco. O Pastor Jairinho (UB), porém, é outro nome a ser avaliado para compor a formação na majoritária.
Aliados de Miguel Coelho, ouvidos sob reserva pela coluna, indicam que o Pastor Jairinho é um importante nome para a articulação com evangélicos. Atualmente pré-candidato a deputado federal, o religioso é presença constante na agenda do ex-prefeito de Petrolina.
A aliados mais próximos, Jairinho confirmou que está sendo cogitado. Além disso, tem reafirmado a interlocutores ser um ‘soldado do partido‘ e que, se convocado, aceitará a missão da candidatura majoritária. Se não, segue com sua agenda visando lugar na Câmara dos Deputados.
Um interlocutor aponta que Miguel ainda não bateu o martelo sobre seu candidato à Câmara Alta. Aponta, ainda, que o União Brasil está postulando a decisão ainda na esperança de compor uma chapa com Raquel Lyra (PSDB), que é adversária do ex-prefeito de Petrolina na corrida pelo Governo de Pernambuco.
Conforme a coluna adiantou, Miguel e Raquel se encontraram com frequência na pré-campanha, buscando convergência. Mas nenhum lado demonstra disposição para abrir mão da pré-candidatura.
Se fechar com Jairinho ou com Carlos, Miguel Coelho terá uma chapa ‘puro sangue’ na majoritária. Isso porque sua vice é a deputada estadual Alessandra Vieira, também filiada ao União Brasil.
Nos bastidores, outro nome lembrado é o de Mendonça Filho. Ele seria o pré-candidato preferido pelo nome e pela posição nas pesquisas. Mas o ex-ministro não demonstra interesse em concorrer na majoritária e deve trilhar campanha para a Câmara dos Deputados.
Em tempo, a convenção estadual do União Brasil está marcada para o dia 31 de julho. A cerimônia acontece no Clube Português, no Recife. A expectativa é que, na próxima semana, Miguel Coelho anuncie o nome escolhido para concorrer ao Senado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.