André Campos deve substituir João no TCE…
04/07/2019
Fenearte 2019 homenageia a ciranda…
04/07/2019

Os deputados aspirantes a prefeito em 2020…

Historicamente os deputados federais e estaduais no meio de seus respectivos mandatos tentam dar o salto para comandar uma prefeitura. De olho na caneta do executivo, os parlamentares entram no jogo porque não há nenhum risco. Se perder, continua na Assembleia Legislativa de Pernambuco ou na Câmara dos Deputados, se vencer, renuncia ao cargo para assumir prefeituras que mesmo com seus problemas dão um nível de poder ainda maior para o parlamentar.

Nas eleições de 2020 não haverá diferença, pois teremos deputados que serão candidatos a prefeito. Mesmo com um ano de distância para as oficializações de candidaturas, alguns nomes já são lembrados para a disputa municipal, porém, só o tempo irá dizer se eles serão efetivamente candidatos.

Na bancada federal temos de olho numa possível postulação a prefeito do Recife João Campos, Marília Arraes, André de Paula, Felipe Carreras, André Ferreira, Daniel Coelho, Silvio Costa Filho, Tulio Gadelha e Raul Henry. Enquanto Sebastião Oliveira é lembrado para disputar novamente a prefeitura de Serra Talhada e Fernando Rodolfo tem a hipótese de disputar a prefeitura de Caruaru ou a de Garanhuns.

Enquanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, para a prefeitura do Recife são lembrados Romero Albuquerque, Wanderson Florêncio e Marco Aurélio. Já para a prefeitura de Garanhuns, Priscila Krause está na bolsa de apostas. João Paulo é lembrado para Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Em Caruaru, José Queiroz, Tony Gel e Delegado Lessa devem entrar na disputa. Lucas Ramos sonha em disputar a prefeitura de Petrolina. Roberta Arraes, por sua vez, é possível nome para a prefeitura de Araripina. Campeã de votos em 2018, a delegada Gleide Ângelo é vista como nome para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que também poderá ter Cleiton Collins e Joel da Harpa tentando o comando da segunda maior cidade de Pernambuco.

Apesar de muitos tentarem prefeituras, não são todos que conseguem. Em 2016 na bancada federal somente Anderson Ferreira virou prefeito de Jaboatão dos Guararapes, enquanto na bancada estadual a mudança foi maior, quando Aglailson Junior, Angelo Ferreira, Botafogo, Lula Cabral, Miguel Coelho, Professor Lupercio e Raquel Lyra tornaram-se prefeitos de suas respectivas cidades. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.