Alessandra e Edson Vieira fecham com Miguel Coelho e fortalecem palanque da oposição no Agreste
19/02/2022
Uso político das Forças Armadas por Bolsonaro contra TSE é alvo de críticas
19/02/2022

Opinião:PT reacende o nome de Marília para pressionar PSB

Por Elielson Lima – A federação entre o PSB e PT está sendo colocada em risco por falta de definições em alguns estados, sobretudo em São Paulo. O ex-governador Márcio França bateu o pé e não abre mão para Fernando Haddad, pupilo de Lula. A última pesquisa apontou um cenário muito favorável ao PT naquele estado.
Como espécie de pressão no PSB para resolver o cenário em São Paulo, o ex-presidente Lula cogitou relançar uma candidatura própria ao Governo de Pernambuco, pois já teve o recuo do senador Humberto Costa. Esse movimento traz de volta o nome da deputada federal Marília Arraes ao jogo.
Todas vezes que o PT está numa posição difícil, Marília vem à cena. Em 2018, Humberto trabalhava incansavelmente para pavimentar sua reeleição. Usou Marília até onde deu e depois rifou a candidatura dela assim que conquistou seu espaço na chapa. Quatro anos depois, a parlamentar é novamente “usada” para cobrar definições do PSB. Assim que isso resolver, o resto da história você já sabe!
ALGUÉM ESTÁ ERRADO  – Enquanto o time de Raul Henry diz que o MDB está resolvido na Frente Popular junto com União Brasil, aliados do prefeito Miguel Coelho acreditam que a sigla poderá ser o plano B para garantir sua candidatura ao Governo. Alguém está errado nessa história! 
LONGE DO ENTENDIMENTO – O PT de Pernambuco está longe de fechar um nome para indicar na chapa da Frente Popular. A ala de Humberto Costa quer Carlos Veras. As demais preferem Teresa Leitão para evitar a desproporcionalidade das forças dentro da sigla. 
INTERFERÊNCIA DE LULA – Diante dessa indecisão dos petistas pernambucanos, vai sobrar para o ex-presidente Lula definir. É tudo que ele quer! O governador Paulo Câmara pediu que eles trouxessem um nome de consenso até março. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.